Reino de Maconge

DESTAQUES

______________2012______________

ERNESTO TEIXEIRA DA SILVA
De Lisboa, Ausentou-se para Parte Incerta dia 20 de Dezembro de 2012, o Macongino . Foi juiz no Lubango e ultimamente exercia a profissão de advogado em Luanda.
Cumprindo a praxe de Maconge, na Ceia Nacional do Lubango foi lembrado no Primeiro Viró-Vira da Noite, de pé e em silêncio, por todos os Maconginos
LERENO NÓBREGA NUNES MOITA

LERENO NÓBREGA NUNES MOITA

De Vila Franca de Xira, Ausentou-se para Parte Incerta dia 18 de Dezembro de 2012, o Macongino LERENO MOITA  , que exerceu a profissão de Médico Odontologista.

Na Ceia Nacional do Lubango foi-lhe dedicado o Primeiro Viró-Vira da Noite, de pé e em silêncio, por todos os Maconginos..

FERNANDO FARINHA ANTÓNIO (SOGELO)

Do Porto, Ausentou-se para Parte Incerta dia 18 de Dezembro de 2012. Contava 61 anos de idade. SeguIndo a praxe de Maconge na Ceia Nacional do Lubango foi lembrado no Primeiro Viró-Vira da Noite, de pé e em silêncio, por todos os Maconginos.

RUI FERNANDO MENDO
De S. João do Estoril, Lisboa, Ausentou-se para Parte Incerta dia 23 de Novembro de 2012. D. RUI FERNANDO MENDO, Barão da Sangria, exerceu a profissão de Arquiteto em Lisboa. Cumprindo a praxe de Maconge na Ceia Nacional do Lubango foi lembrado no Primeiro Viró-Vira da Noite, de pé e em silêncio, por todos os Maconginos.
MARIA ALICE FREITAS DE BARROS
De Luanda, Ausentou-se para Parte Incerta dia 21 de Novembro de 2012, DONA MARIA ALICE FREITAS DE BARROS, Duquesa de N'Gunza Cabolo, ex-Duquesa-Mor do Quanza-Sul.
 Na Ceia Nacional do Lubango foi lembrada no Primeiro Viró-Vira da Noite, de pé e em silêncio, por todos os Maconginos.
FRANCISCO CARLOS ALVES "XICO SALAZAR"
Do Couço, Coruche, Ausentou-se para Parte Incerta dia 9 de Novembro de 2012 .
Seguindo a praxe de Maconge na Ceia Nacional do Lubango foi lembrado no Primeiro Viró-Vira da Noite, de pé e em silêncio, por todos os Maconginos.

FERNANDO DINIZ GUIMARÃES

De Cacém - Mem Martins Ausentou-se para Parte Incerta dia 29 de Outubro de 2012. Foi Conselheiro de Estado e Representante da Plebe. Cumprindo a praxe de Maconge na Ceia Nacional do Lubango foi lembrado no Primeiro Viró-Vira da Noite, de pé e em silêncio, por todos os Maconginos

JOÃO ALMEIDA MARTINS "XIRULA"

JOÃO ALMEIDA MARTINS "XIRULA" De S. Pedro do Sul  Ausentou-se para Parte Incerta dia 23 de Outubro de 2012.  Era irmão da Macongina  SÃO MARTINS e exercia a profissão de Veterinário em Viseu.

Na Ceia Nacional do Sobado de Portimão foi lembrado no Primeiro Viró-Vira da Noite, de pé e em silêncio, por todos os Maconginos

JORGE SANTOS DA FONSECA

De Lisboa Ausentou-se para Parte Incerta dia 22 de Outubro de 2012. Contava 63 anos de idade.

Na Ceia Nacional do Sobado de Portimão foi lembrado no Primeiro Viró-Vira da Noite, de pé e em silêncio, por todos os Maconginos.

CARLOS ALBERTO SANTOS TEIXEIRA

No dia 7 de Setembro de 2012 Ausentou-se para Parte Incerta. Tinha 63 anos, era engenheiro civil recém-reformado.  Integrou o chamado "Grupo do Bairro da Minhoca", de Sá da Bandeira, com os Maconginos Edgar Macedo, Fernando Cobanco, Quim Pereira (filho da Júlia Pereira da Minhota), Paulo Inácio Galiano Vaz Pereira, Alexandre Adrega, e Valter Vinhas.

Na Ceia Nacional do Sobado de Leiria foi-lhe dedicado o Primeiro Viró-Vira da Noite, de pé e em silêncio, por todos os Maconginos. 

ELIZABETH RAIMUNDO DA SILVA PESSOA

ELIZABETH RAIMUNDO DA SILVA PESSOA

De Lisboa Ausentou-se para Parte Incerta dia 3 de Setembro de 2012. 

Como determina a praxe de Maconge na Ceia Nacional do Sobado de Leiria foi-lhe dedicado o Primeiro Viró-Vira da Noite, de pé e em silêncio, por todos os Maconginos.

VIRGÍLIO ALBERTO DE ABREU COUCEIRO DA COSTA
De Lisboa Ausentou-se para Parte Incerta dia 22 de Julho de 2012.Era irmão dos Maconginos João e José Luís Couceiro da Costa.
Seguindo a praxe de Maconge, na Ceia Nacional de Leria foi-lhe dedicado o Primeiro Viró-Vira da Noite, de pé e em silêncio, por todos os Maconginos.

DANIEL PIRES DE CARVALHO

De Lisboa Ausentou-se para Parte Incerta dia 5 de Julho de 2012.
De acordo com a praxe de Maconge, na Ceia Nacional de Leria foi-lhe dedicado o Primeiro Viró-Vira da Noite, de pé e em silêncio, por todos os Maconginos.

LUIS TEIXEIRA DOS SANTOS [BIAGENA]
LUIS TEIXEIRA DOS SANTOS [BIAGENA]
Da Amadora - Damaia, Ausentou-se para Parte Incerta dia 28 de Junho de 2012 .
Seguindo a praxe de Maconge na Ceia Nacional do Sobado de Lisboa foi-lhe dedicado o Primeiro Viró-Vira da Noite, de pé e em silêncio, por todos os Maconginos.

VASCO NUNO PINTO HOMEM E SOUSA

De Faro, Ausentou-se para Parte Incerta dia 5 de Junho de 2012. Era filho do saudoso professor Dr. Vasco Homem e irmão dos Maconginos Pedro, Eduardo, Madalena e Mafalda. O Vasco completaria 63 anos de idade dentro de um mês.

Na Ceia Nacional do Sobado de Lisboa ser-lhe-á dedicado o Primeiro Viró-Vira da Noite, de pé e em silêncio, por todos os Maconginos.

MARIA CELESTE GOUVEIA

De Lisboa, Ausentou-se para Parte Incerta dia 9 de Maio de 2012 a Marquesa do Bero.

Na Ceia Nacional do Sobado de Seixal-Almada foi-lhe dedicado o Primeiro Viró-Vira da Noite, de pé e em silêncio, por todos os Maconginos.

ANTÓNIO CARRILHO DE VILHENA
De Leiria, Ausentou-se para Parte Incerta dia 28 de Abril de 2012. Médico de profissão, foi contemporâneo do Vice-Rei Dom Mário.
Na Ceia Nacional do Sobado de Seixal-Almada foi-lhe dedicado o Primeiro Viró-Vira da Noite, de pé e em silêncio, por todos os Maconginos.

ADELINO DA CONCEIÇÃO CARDOSO

De Campinas, Brasil, onde residia, Ausentou-se para Parte Incerta dia 11 de Abril de 2012. Era pai dos Maconginos Ivone e Fernando.

Na Ceia Nacional do Sobado de Seixal-Almada foi-lhe dedicado o Primeiro Viró-Vira da Noite, de pé e em silêncio, por todos os Maconginos.

FERNANDO SEABRA DE AZEVEDO

FERNANDO SEABRA DE AZEVEDO

Do Brasil Ausentou-se para Parte Incerta em Abril de 2012. Popularmente conhecido como "Fernando Marreta", era irmão dos Maconginos Manuela Seabra de Azevedo e Manecas Seabra de Azevedo e tio do Duque de Luanda, D. Joaquim Seabra Marques Pires e foi companheiro do Rei D. Caio.

Na Ceia Nacional do Sobado de Seixal-Almada foi-lhe dedicado o Primeiro Viró-Vira da Noite, de pé e em silêncio, por todos os Maconginos.

CELDA NÓBREGA NUNES MOITA - A IRMÃ MOITA

De Lisboa Ausentou-se para Parte Incerta dia 30 de Março de 2012. Foi aluna do Liceu Diogo Cão e aluna e docente do Colégio Paula Frassinetti.  Na Ceia Nacional do Sobado de Seixal-Almada foi-lhe dedicado o Primeiro Viró-Vira da Noite, de pé e em silêncio, por todos os Maconginos.